domingo, 30 de maio de 2010

Batizado do Vinicius



Batizado do Vinicius - 30/05/2010


O Batismo é o nascimento. Como a criança que nasce depende dos pais para viver, também nós dependemos da vida que Deus nos oferece. No Batismo, a Igreja reunida celebra essa experiência de sermos dependentes, filhos de Deus. Pelo Batismo, participamos da vida de Cristo. Jesus Cristo é o grande sinal de que Deus cuida de nós.
Parabéns Vi a Titia te AMO MUITO e sempre estará do seu lado!!!

Rosi e Gustavo - Padrinhos


Gi, Ciro, Gustavo, Rosi e Vinicius nanando...
O Batismo
"Baptismus est sacramentum regenerationis per aquam in verbo"

"O Batismo é o sacramento da regeneração pela agua na palavra"
AMO
=]
Os Pais e o Vi
Minha Amiga que eu tanto Amo
Thazinha Eu e GiGustavo e Rosi

Vovó Geni e Vi
Arthur - O pequeno principe

Nós

" Santo Anjo do Senhor Meu Zeloso Guardador... Se a Ti Me Confiou a Piedade Divina... Sempre Guarda, Rege e Ilumina a Vida do Vinicius" AMÉM

quarta-feira, 26 de maio de 2010

"Tudo o que existe é de uma grande exatidão.Pena é que a maior parte do que existe com essa exatidão nos é tecnicamente invisível." (Lispector)


E eu só sei me perguntar 'que porra é essa que estou fazendo?'. Onde diabos eu to com a minha cabeça. Olhar pra si e não se reconhecer. Quando foi que eu me tornei tão acomodada? Vejo tudo errado em volta, absolutamente tudo. Sorrio de lado, olho pro chão, escondo o rosto atrás do cabelo. Cade aqueles gritos que me fizeram plena tantas vezes? Não consigo mais. Entrando em desespero, segundos sucessivos do mais puro conformismo.
Do errado, aquele que me usa e acha que eu não percebo. Eu estou deixando, fingindo que não é comigo, mentindo que é tudo normal. E se nem eu acredito o que farão os outros?
Daquela que eu não reconheço mais. O que mudou? Onde apertaram o start sem a minha presença? Eu só sei repetir. 'O que eu to fazendo da minha vida?' Ainda se acreditasse em reencarnação e soubesse que haveria outras chances, mas não há.
Do outro que pensa saber tudo da minha força, pra quem eu escondo os meus medos, pra quem minto sobre a sobriedade da minha alma. Eu sempre superei os gigantescos tombos que me dei. Eu vou tão devagar. Estou me quebrando tão lentamente e cada pedaço perdido é doloroso. E sabe? Eu simplesmente não sei o que estou fazendo. Tão presa em um círculo completamente vedado, não encontro uma saída. Simples.
Preciso de ajuda, da minha. Sem arte, sem poesia, sem qualquer perspectiva próxima, eu sigo. Assim, sem saber pra que canto ir.


quinta-feira, 13 de maio de 2010

13 de Maio Nossa Senhora de Fatima

13 de Maio - Dia de Nossa Senhora de Fatima
Bom todos sabemos que Nossa Senhora só existe uma "Maria Mãe de Jesus" o que diferencia os nomes são os lugares de suas aparições e é interessante como nos dias de hoje as pessoas estão procurando mais a Deus, isso é muito bom porque Deus é AMOR e sem amor não vivemos! E independente de qualquer religião devemos nos respeitar e respeitar em primeiro lugar a opinião do proximo para que a nossa seja também respeitada! Pois "DEUS é UM SÓ"!! Eu sou devota de Nossa Senhora independente de sua aparição... e hoje é dia de Nossa Senhora de Fatima.



Sua Primeira Aparição - Foi a 13 de maio de 1917, como se disse, quando Portugal via morrer seus filhos nos campos de batalha, em França.

Três criancinhas apascentavam um pequeno rebanho de ovelhas na Cova da Iria.

Nossa Senhora de Fátima (ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é a designação pela qual é conhecida, na religião católica romana, a Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, pelos católicos ou outras pessoas que acreditam em sua aparição durante seis meses seguidos para três crianças em Fátima, localidade portuguesa, em 1917. A aparição é associada também a Nossa Senhora do Rosário, ou a combinação dos dois nomes, dando origem a "Nossa Senhora do Rosário de Fátima", pois, segundo os relatos, "Nossa Senhora do Rosário" teria sido o nome pelo qual a Virgem Maria se haveria identificado, dado que a mensagem que trazia consigo era um pedido de oração, nomeadamente, a oração do Santo Rosário.

Três crianças, Lúcia de Jesus dos Santos (de 10 anos), Francisco Marto (de 9 anos) e Jacinta Marto (de 7 anos), afirmaram ter visto Nossa Senhora no dia 13 de Maio de 1917 quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Aljustrel, pertencente ao concelho de Ourém, Portugal.

Segundo relatos posteriores aos acontecimentos, por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, as crianças teriam visto uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo depois, outro clarão teria iluminado o espaço. Nessa altura, teriam visto, em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol".

Segundo os testemunhos recolhidos na época, a senhora disse às três crianças que era necessário rezar muito e que aprendessem a ler. Convidou-as a voltarem ao mesmo sítio no dia 13 dos próximos cinco meses. As três crianças assistiram a outras aparições no mesmo local em 13 de junho, 13 de julho e 13 de setembro. Em agosto, a aparição ocorreu no dia 19, no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque as crianças tinham sido levadas para Vila Nova de Ourém pelo administrador do Concelho no dia 13 de agosto.

A 13 de outubro, estando presentes na Cova da Iria cerca de 50 mil pessoas, Nossa Senhora teria dito às crianças: "Eu sou a Senhora do Rosário" e teria pedido que fizessem ali uma capela em sua honra (que atualmente é a parte central do Santuário de Fátima). Muitos dos presentes afirmaram ter observado o chamado milagre do sol, prometido às três crianças em julho e setembro. Segundo os testemunhos recolhidos na época, o sol, assemelhando-se a um disco de prata fosca, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra. Tal fenómeno foi testemunhado por muitas pessoas, até mesmo distantes do lugar da aparição. O relato foi publicado na imprensa por vários jornalistas que ali se deslocaram e que foram testemunhas do fenómeno. Contudo, há testemunhos de pessoas que afirmaram nada ter visto, como é o caso do escritor António Sérgio, que esteve presente no local e testemunhou que nada se passara de extraordinário com o sol, e do militante católico Domingos Pinto Coelho, que escreveu na imprensa que não vira nada de sobrenatural. Entretanto, testemunhas da época disseram que o facto não aconteceu com o sol (este ficou do mesmo tamanho) mas sim que, no lugar onde Nossa Senhora apareceu para os pastores, deu-se uma luminosidade tão intensa que ninguém conseguiu ficar com os olhos abertos, ninguém conseguiu ver Nossa Senhora, apenas os três pastores.

Posteriormente, sendo Lúcia religiosa doroteia, Nossa Senhora ter-lhe-á aparecido novamente em Espanha (10 de Dezembro de 1925 e 15 de Fevereiro de 1926, no Convento de Pontevedra, e na noite de 13 para 14 de Junho de 1929, no Convento de Tuy), pedindo a devoção dos cinco primeiros sábados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria) e a Consagração da Rússia ao mesmo Imaculado Coração
Anos mais tarde, Lúcia contou ainda que, entre abril e outubro de 1916, teria já aparecido um anjo aos três pastorinhos, por três vezes, duas na Loca do Cabeço e outra junto ao poço do quintal da casa de Lúcia, convidando-os à oração e penitência, e afirmando ser o "Anjo de Portugal".

Este anjo teria ensinado aos pastorinhos duas orações, conhecidas por Orações do Anjo, que entraram na piedade popular e são utilizadas sobretudo na adoração eucarística
.