segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pilates


Comecei a fazer aulas de Pilates - estou adorando!!!!


O MÉTODO PILATES


O Método Pilates de treinamento físico foi desenvolvido pelo alemão Joseph H. Pilates (1880-1967), no início do século passado mas somente a partir dos anos 90 é que o método ficou mais conhecido.

O método mistura técnicas orientais, que destacam o alongamento, a concentração e o autoconhecimento, com técnicas ocidentais que enfatizam o fortalecimento dos músculos. O resultado é uma variada série de exercícios físicos que buscam a harmonia entre o corpo e a mente para fortalecer a musculatura, ganhar flexibilidade e melhorar postura, produzindo músculos fortes, alongados, bem definidos, sem exercícios pesados.
Até os meados dos anos 80, o método Pilates era pouco conhecido fora do mundo da dança, mas cresceu rapidamente em populariedade nas últimas décadas: o método Pilates é muito mais do que uma série de exercícios. Ele é uma forma de condicionamento e conexão entre o corpo e a mente.

"Em dez sessões voce sentirá a diferença, em vinte voce verá a diferença, e em trinta, os outros verão a dirferença em seu corpo"... Joseph H. Pilates

2 comentários:

Anônimo disse...

Oie Pá ... que delicia Pilates sempre quis fazer... saudades
Beijos Luciana

Anônimo disse...

Que legal, onde vc ta fazendo quero fazer tb!!! beijos Mi